A nova atração: Sexo
Taise Araújo
Um dos principais assuntos abordados hoje é o sexo. Por quê? A resposta é simples: não há como esquecer de um assunto que ouvimos nos principais meios de comunicação. Programas de televisão, como as novelas e outros de entretenimento, tratam o sexo e a traição (fatores que quase sempre ligados um ao outro) como uma coisa banal, sem importância.
O fato é que, como esse assunto chama a atenção e atrai cada vez mais telespectadores, internautas ou seja por onde for, a palavra de que falamos tornou-se símbolo de atração para pegar “bobos”.
Como seria se os meios de comunicação não exibissem implícitos nem explicitamente o sexo? Uma pergunta sem resposta. Talvez as crianças não teriam a mídia como influência. Mas surge outro fator que nos chama a atenção: A convivência com outras pessoas, sua sociabilidade.
Em casa, uma criança pode não ter contato com a palavra sexo, mas a partir da interação com outras crianças, cujo os educadores, os pais, não se portam corretamente, a criança poderá ser influenciada tão quanto pelos meios de comunicação.
Formando assim um ciclo sem volta e tornando inevitável o conhecimento e a exposição à esse assunto.
Taise Araújo, aluna da professora Abadia
da E. E. Marechal Eurico Gaspar Dutra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário