Que país é esse?
“Que país é esse?” é a indagação que dá título a música de Renato Russo, feita há tempos mas, que pode ser ouvida como se tivesse sido feita ontem.
Por que, quem ainda hoje não acredita no futuro da nossa nação? Que naquela época já era tão injusta e mesmo assim as pessoas não perdiam as esperanças de que o Brasil iria para frente, iria progredir.
Para que um tema mais atual que toda essa sujeira vista nas favelas e no senado?um desrespeito à nossa Constituição, ainda mais agora em época de eleições, onde temos a sensação de estarmos sendo enganados por essa manada de candidatos, que gastam o que têm e o que não têm para conseguir um cargo político.
E mais uma vez nos perguntamos “Que país é esse?” onde não podemos confiar nosso voto em alguém que deveria lutar pelo interesse de todos? “Que país é esse?” onde o “sangue anda solto?” onde ocorrem mortes uma atrás da outra impunemente, “Que país é esse?” que a polícia, a nossa polícia, não sabe fazer justiça, matam pessoas inocentes, crianças, como o caso do menino João Roberto morto no Rio, alvejado por um policial mal treinado.
“Que país é esse?” onde se faz tudo por dinheiro? Até as almas dos nossos índios vendemos num leilão, a corrupção por toda parte, desvia-se uma verba daqui, outra dali, suborna alguém ali, outro acolá.
E assim seguimos, cheios de esperança, ainda acreditando no futuro da nação, dessa nação chamada Brasil, onde crianças passam fome, mães abandonam os filhos, idosos são maltratados, os jovens entram no mundo da drogas e da prostituição cada vez mais cedo, essa nação injusta e sofrida, mas ainda assim cheia de esperanças, porque o Brasil vai ficar rico, nós vamos faturar um milhão.
Denise Leal Côrtes
Nenhum comentário:
Postar um comentário