quinta-feira, 26 de março de 2009

Aluna Thaís Xavier Bauer.


Escola estadual “Marechal Eurico Gaspar Dutra”

A sublime arte contemporânea


Quanta cultura vivenciamos hoje! Quanta sabedoria transbordando nas artes! Na música brasileira, então, quanta profundidade, quanto significado! E a população ovaciona os grandes ícones da contemporaneidade.

Grandes prodígios, tais como Mc Créu e Mulher Melancia, são aclamados pela massa, por razão de suas significativas representações e por sua inteligência e sabedoria invejáveis. Letras como a da música “Créu” deixam mensagens tão educativas e perspícuas, que são base para a formação dos jovens esclarecidos e sábios de agora.

E, indubitavelmente, artistas como Mozart, Chopin e Beethoven são perniciosos em suas composições às elevadas faculdades mentais da população. Por que ouvir Bach, se podemos ouvir Mc Biju? E a fluente capacidade de julgamento artístico não pára apenas na música.

A arte contemporânea é marcada pela ampla visão de mundo das magníficas pichações que embelezam as cidades com seu aspecto aconchegante.

A elegância da dança ultrapassa nossos sentidos mais elevados! O funk, por exemplo, é uma expressão sublime e tímida de dança. Quanto recato há nos movimentos dançados nos bailes funk! Quanta pureza de pensamentos inspiram as músicas neles tocadas.

Assim, pode-se concluir que a “evolução” que ocorreu nas artes foi benéfica para a população, tanto que esta lhe abriu os braços como uma mãe faz a um filho. Até porque, esta população é a responsável pela arte contemporânea, pois a expressão artística retrata o pensamento de uma sociedade. Se a arte continuar no caminho que está, no futuro, a sociedade que ela representará será inteligente como uma bela porta.



Thaís Xavier Bauer.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Dissertação sobre a Mulher


CONQUISTANDO O PODER

A mulher vem conquistando cada vez mais o seu lugar na sociedade, assumindo principalmente cargos de responsabilidade.
Antigamente, elas eram reprimidas, resumidas a donas de casa e mais nada, porém, hoje isso vem mudando, a maioria das mulheres trabalha, cuida da casa e da família. Toda essa disposição é pela sua capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, por exemplo, estar no supermercado fazendo compras, falando ao celular e acalmando a filha mais nova que está chorando no carinho de compras, elas tem uma atenção e uma visão muito ampla, o que as faz tão complexas e competentes em tudo que realizam. Em muitas empresas, os chefes, coordenadores e diretores são mulheres; profissões que antes eram exclusivamente masculinas, como, por exemplo, taxistas, policiais, delegados, presidentes, primeiros-ministros e várias outras, hoje também são femininas, até nas escolas, há mais professoras do que professores.
Hoje o papel da mulher é indispensável para a sociedade, até porque um “toque” feminino deixa as coisas muito mais bonitas, transforma a complicação em praticidade.
Algumas mulheres por não estarem acostumadas a lidar com toda essa conquista, acabam por se atrapalhar, não sabendo como agir diante de um cargo de poder, sendo doces demais ou rigorosas demais, porém isso acontece com ambos os sexos (tanto feminino quanto masculino), basta ter a humildade de admitir que errou e procurar melhorar.
O mundo evoluiu juntamente com as mulheres, que passaram de simples donas de casa a diretoras de multinacionais.

CONQUISTANDO O PODER

Raíssa Régea Broch de Assis.